ESTRUTURA DIFERENCIADA
Estude em ambientes modernos
FORMAÇÃO DIVERSIFICADA
Conhecimentos a partir de várias perspectivas teóricas
CONHECIMENTO TÉCNICO-CIENTÍFICO
Diferenciados métodos e recursos nos procedimentos de análise, avaliação e prevenção

PROJETOS

Os alunos do curso de Psicologia tem, na FISMA, diversas oportunidades para seu desenvolvimento profissional, bem como de suas competências técnicas e comportamentais. Dentre elas, destacam-se os Projetos de Pesquisa e os Projetos de Extensão. Confira um pouco sobre cada um deles:

PROJETOS
DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

A Iniciação Científica é uma ferramenta que possibilita envolver os alunos no desenvolvimento de projetos de pesquisa, sob a orientação de um professor e em uma linha de pesquisa específica, proporcionando ao aluno a oportunidade de conhecer e aplicar o método científico. Além disso, estudar determinadas áreas de interesse incentiva a participação do aluno em congressos e eventos que promovam discussões e reflexões sobre sua área de estudos e sua futura área de trabalho, assim como prepara o aluno para continuar sua formação em nível de pós-graduação. Também, possibilita o desenvolvimento da responsabilidade, do crescimento profissional e pessoal do aluno que, sem dúvida, estará um passo à frente em relação à visão de mundo e organização pessoal.

Saiba mais sobre cada um deles:

PROJETOS
DE ENSINO

São cursos complementares de ensino disponibilizados com a intenção de ampliar e flexibilizar a formação do aluno. Eles podem ser escolhidos de acordo com o interesse do estudante e a disponibilidade da oferta, buscando então maior diversidade de assuntos do interesse de cada um e a formação individualizada do currículo.

Saiba mais sobre cada um deles:

PROJETOS
DE EXTENSÃO

A extensão no ensino superior apresenta-se como uma das atividades destinadas à interação entre a faculdade e a comunidade na qual está inserida, identificando suas demandas, a fim de promover a troca de conhecimentos e levando os conceitos e aprendizados desenvolvidos no ambiente acadêmico à comunidade não universitária. Todos os projetos de extensão são coordenados e acompanhados por professores e profissionais das respectivas áreas do conhecimento a qual se destinam e oportunizam ao aluno a integração da teoria aprendida em sala de aula com a prática desenvolvida em prol do desenvolvimento da comunidade.

Saiba mais sobre cada um deles: