Alunos de Psicologia promovem campanhas de suporte emocional para os profissionais da saúde em Santa Maria

Você já conferiu uma reportagem publicada aqui no nosso site, destacando ações de suporte psicológico, promovidas por alunos do curso de Psicologia da FISMA, sob orientação dos professores Rodrigo Laureano e Roseclér Gabardo, na atividade extensionista “Família, Pluralidade e suas Relações Contemporâneas”.

Porém, vale destacar que o projeto teve sequência durante todo o primeiro semestre deste ano, e novas iniciativas foram desenvolvidas pelos alunos, para suportar emocionalmente outras instituições de Santa Maria.

Ainda, houve também a ampliação dos contatos junto a o

utras instituições e empresas aqui de Santa Maria, a fim de que pudesse haver o suporte emocional dos colaboradores dessas outras organizações também. Uma das intervenções foi feita em supermercados, por exemplo, onde alunos participantes da atividade, levaram banner com frases de motivacionais e de agradecimento aos profissionais que lá desempenhavam suas atividades laborais.
Houve ainda a produção de vídeos, feitos pelos próprios alunos, também trazendo mensagens de agradecimento e, inclusive, orientações sobre respiração diafragmática, a qual é aconselhada para relaxamento e também para amenizar sintomas de ansiedade.

Outro grupo, produziu em parceria com o SESC um vídeo que também continha mensagens de agradecimento aos profissionais da saúde.

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário