AÇÃO EXTENSIONISTA DA PSICOLOGIA ENTREGA PRANCHAS DE COMUNICAÇÃO EM HOSPITAIS DE SANTA MARIA

As docentes do curso de Psicologia da FISMA e orientadoras da Ação Extensionista “Tecnologia e Inclusão: interlocuções atuais”, Silvana Borges e Jéssica de Oliveira, entregaram pranchas de Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA) para serem utilizadas na UTI Geral do Hospital de Caridade Dr. Atrogildo de Azevedo (HCAA) e na UTI Pediátrica do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

Na oportunidade, a médica Luana Marchesan, recebeu os materiais entregues no HCAA, na primeira semana do mês de dezembro. A intermediação para a doação ao HCAA foi realizada pela médica Luciana Segala – Chefe da UTI.

Nesta terça-feira (14), a enfermeira Marlove Nascimento, recebeu os materiais entregues ao HUSM.

Os alunos da graduação em psicologia da FISMA, integrantes da Ação Extensionista, produziram as pranchas com objetivo de facilitar a comunicação para os internados. De acordo com a professora Silvana, as pranchas de CAA são exemplos de tecnologias assistidas (TA),  que servem de recurso para facilitar ou promover a comunicação para aqueles que apresentam impedimento permanente ou limitação temporária na comunicação.

Todas as pranchas entregues foram plastificadas, para facilitar a higienização.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário