Dúvidas frequentes sobre o processo de rematrícula

Considerando a proximidade do período de rematrículas nos próximos dias 08/01 e 10/01, o Colegiado encaminha informações a respeito das Dúvidas frequentes nesse processo, considerando princialmente as quebras de pré-requisitos e práticas de estágios.

 

Desta forma, seguem abaixo as dúvidas frequentes:

 

– Quantas disciplinas posso cursar no turno inverso ao que estou matriculado?
O acadêmico pode cursar até 2 disciplinas no contra-turno, sem a necessidade de abrir processo na secretaria.

 

– Caso precise de mais disciplinas como procedo?
Deve abrir um processo para o Colegiado, solicitando a quebra de pré-requisito. Neste caso, o Colegiado analisará a justificativa para tal solicitação. Serão considerados nessa análise: disponibilidade de vagas nas disciplinas solicitadas, histórico de notas e desempenho acadêmico.
Nos casos de transferência, os acadêmicos devem abrir processo para a quebra de pré-requisitos, no entanto há maior flexibilidade das quebras de pré-requisitos.
Em casos de situação de horário de trabalho, deve vir na justificativa do Processo uma declaração ou documento do lugar que trabalha.

– Troca de turno 

A troca de turno pode acontecer uma vez ao longo da graduação  e o acadêmico deve abrir um Processo na Secretaria do Curso para o Colegiado.

– Caso o acadêmico solicite mais disciplinas para serem cursadas: 

Será necessária a abertura de um Processo na Secretaria do Curso para o Colegiado e este órgão realizará a análise qualitativa do histórico acadêmico e a justificativa para o aumento de disciplina solicitadas a serem cursadas.

– Ajuste de matrícula:

O período de ajustes é costumeiramente na primeira semana de aula, com dias pré-determinados no Calendário Acadêmico, nos turnos diurno e noturno.

Será  cobrado? Valores?

– Concomitância dos Estágios Supervisionados em Clínica I e II e Estágios Supervisionados em Ênfase I e II.
Consultar preceitos constantes na Normativa 01/2018 do Colegiado, a qual foi publicada dia 10 de Julho de 2018 e disponibilizada via e-mail para os acadêmicos.

– Informações acadêmicas sobre o Curso:

As práticas de estágios se iniciam no 4º semestre para os acadêmicos que estão regularmente matriculados e cursaram todas as disciplinas até essa etapa.

escolha pela ênfase do Curso se dá no 9º semestre e deve ser cursada a mesma ênfase no 10° semestre. Exemplo: Estágio Supervisionado em ênfase em Saúde I e Estágio Supervisionado em Ênfase em Saúde II.
A disposição
Colegiado do Curso de Psicologia
Postagens Recentes

Deixe um Comentário